Terroristas matam 81 pessoas na Nigéria

Terroristas matam 81 pessoas na Nigéria

Terroristas matam 81 pessoas na Nigéria.

No mínimo, 81 pessoas perderam a vida em um ataque no Estado de Yobe, localizado no nordeste da Nigéria. As autoridades locais acreditam que o grupo jihadista Boko Haram esteja por trás da ação, que ocorreu no domingo na vila de Mafa.

Imagens dos corpos recuperados na vila chocaram tanto a Nigéria quanto a comunidade internacional. Mais de 80 pessoas foram executadas a tiros por homens armados, supostamente membros do grupo terrorista Boko Haram, que opera na África Ocidental.

De acordo com o porta-voz da polícia do Estado de Yobe, cerca de 150 terroristas invadiram a vila de Mafa na tarde de domingo, usando motocicletas e armados com fuzis e granadas.

As aldeias em Yobe têm sido alvos frequentes de ataques jihadistas, e as autoridades acreditam que esta última ofensiva seja uma retaliação pela morte de dois líderes do movimento pelas forças armadas nigerianas.

Desde que o grupo extremista começou suas atividades em 2009, já matou mais de 40 mil pessoas somente na Nigéria. Além desse país, o grupo também tem expandido suas operações para nações como Burkina Faso e Mali.

Créditos: O país

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Número total de visualizações de páginas

Translate