Líder da oposição em Uganda ferido a tiro durante protesto

Líder da oposição em Uganda ferido a tiro durante protesto


Líder da oposição em Uganda ferido a tiro durante protesto

O líder da oposição política em Uganda, Bobi Wine, encontra-se em condição estável após ser atingido na perna durante um protesto na terça-feira, conforme informou seu partido, a Plataforma de Unidade Nacional (NUP).

De acordo com o advogado da NUP, George Musisi, em entrevista ao jornal local Daily Monitor, Bobi Wine não corre risco de vida.

O porta-voz do partido, Joel Ssenyonyi, informou nesta manhã que exames de raios X revelaram a presença de fragmentos de uma granada de gás lacrimogêneo alojados na perna de Bobi Wine, que deverá passar por uma cirurgia hoje para a remoção dos mesmos.

Kizza Besigye, veterano da oposição e líder do Fórum para a Mudança Democrática (FDC), expressou seu apoio a Wine e condenou o que classificou como um “desnecessário ataque policial contra líderes da oposição”.

A polícia, por sua vez, afirmou que Wine teria se ferido ao tropeçar ao entrar em seu veículo, enquanto Wine e sua equipe inicialmente alegaram que ele havia sido atingido por um disparo. Ler mais...

Créditos: O país

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Número total de visualizações de páginas

Translate