Liberação de 40 adolescentes presos em manifestação contra a reeleição de Maduro na Venezuela

Liberação de 40 adolescentes presos em manifestação contra a reeleição de Maduro na Venezuela


Liberação de 40 adolescentes presos em manifestação contra a reeleição de Maduro na Venezuela

Cerca de 40 adolescentes foram libertados na Venezuela após terem sido presos durante manifestações contra a reeleição de Nicolás Maduro nas eleições realizadas em 28 de julho.

A informação foi divulgada pela organização não-governamental Fórum Penal, que tem monitorado de perto as prisões efetuadas pelo governo de Maduro.

Os jovens que participaram dos protestos foram detidos pelas forças policiais que estavam reprimindo as manifestações. Com a libertação desses 40 adolescentes, o número total de manifestantes liberados pelo governo venezuelano chegou a 56. Os outros 16 manifestantes foram soltos dois dias antes, em 29 de agosto, sob a condição de se apresentarem à Justiça semanalmente.

O advogado Alfredo Romero, da organização Fórum Penal, confirmou a liberação dos adolescentes, declarando: "Pelo menos 40 adolescentes foram libertados." Gonzalo Himiob, diretor da ONG, acrescentou que as libertações ocorreram em diversas regiões do país, incluindo Mérida, Táchira, Lara, Portuguesa, Yaracuy, Bolívar e Amazonas, sob medidas cautelares.

Os protestos contra os resultados das eleições têm sido alvo de forte repressão. De acordo com dados da Fórum Penal, 114 adolescentes foram presos, enfrentando acusações graves como terrorismo ou traição à pátria.

María Corino, líder da oposição, se posicionou de forma firme contra o caso, criticando a prisão de menores, alguns com apenas 13 ou 14 anos, que foram levados para presídios onde estão detidos criminosos comuns.

Para Corino, o tratamento dispensado aos adolescentes é brutal e inaceitável.

Créditos: MMO

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Número total de visualizações de páginas

Translate