Uma funcionária do Hospital Central de Nampula foi demitida devido a suspeitas de sua participação na comercialização de sangue

Uma funcionária do Hospital Central de Nampula foi demitida devido a suspeitas de sua participação na comercialização de sangue

Uma funcionária do Hospital Central de Nampula foi demitida devido a suspeitas de sua participação na comercialização de sangue.

Neste ano, uma funcionária do Hospital Central de Nampula foi dispensada após ser indicada como parte de um esquema de comercialização de sangue na instituição. A confirmação da expulsão foi feita por Dinis Dias, presidente do Comitê de Sangue do hospital.

De acordo com Dinis Dias, os familiares dos pacientes internados no hospital são frequentemente citados como os principais estimuladores dessa prática ilegal, participando ativamente no comércio de sangue.

Em meio às comemorações do Dia Nacional do Dador de Sangue, que será celebrado na quinta-feira, Dinis Dias fez um apelo à população. Ele ressaltou a importância de realizar doações de sangue de maneira voluntária e solidária, enfatizando que a venda de sangue compromete a ética e a integridade dos serviços de saúde, colocando vidas em perigo.

Créditos: MMO

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Número total de visualizações de páginas

Translate