Policial da PRM preso sob suspeita de abuso sexual contra menor em Tete

Policial da PRM preso sob suspeita de abuso sexual contra menor em Tete


Policial da PRM preso sob suspeita de abuso sexual contra menor em Tete

Um policial da Polícia da República de Moçambique (PRM), pertencente ao departamento de Trânsito, foi detido pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) sob a acusação de ter cometido abuso sexual contra uma menina de 13 anos na cidade de Tete.

O suspeito foi preso na última sexta-feira, acusado de ter abusado sexualmente de sua sobrinha de 13 anos, com quem morava há mais de cinco anos. Ele nega as acusações e afirma que a mãe da menina está o perseguindo.

“Minha sobrinha foi agredida sexualmente por pessoas conhecidas dela. Quando chegou ao hospital, ela identificou os autores. Após isso, expulsei minha cunhada de casa, e, em retaliação, ela instruiu a filha a afirmar que fui eu o responsável”, alegou o suspeito.

A vítima foi internada por quatro dias no Hospital Provincial de Tete, mas já teve alta e está agora em tratamento ambulatorial.

“Ela ainda necessita de acompanhamento devido a lesões na região vaginal e vestibular. O acompanhamento psicológico também é necessário e pode se estender por até seis meses”, informou Julieta Benjamim Mazivila, médica legista.

O caso foi encaminhado ao departamento especializado em atendimento a Famílias e Menores Vítimas de Violência.

“A menina procurou cuidados médicos por conta própria, e foi através do centro de saúde que o caso chegou ao conhecimento dos paralegais para o devido encaminhamento”, explicou Américo Rosa, porta-voz do SERNIC em Tete.

Segundo as autoridades, foram registrados 41 casos de violência doméstica em Tete nos primeiros oito meses do ano, com a maioria das vítimas sendo mulheres e crianças.

Créditos: O País

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Número total de visualizações de páginas

Translate