Comerciante sobrevive a ataque de assaltantes em Mocímboa da Praia

Comerciante sobrevive a ataque de assaltantes em Mocímboa da Praia


Comerciante sobrevive a ataque de assaltantes em Mocímboa da Praia

O ataque terrorista não foi o único susto para os moradores de Mocímboa da Praia. Um comerciante foi atacado à luz do dia por supostos assaltantes armados com uma catana. A vítima sofreu ferimentos graves na cabeça e precisou de receber diversos pontos.

A violência teve início na sexta-feira, 30 de agosto, quando um comerciante quase perdeu a vida após ser atacado durante um roubo. Sérgio Cipriano, administrador local, relatou o ocorrido: "Era sexta-feira, o comerciante Bengali tinha acabado de sair da Mesquita. Esses são ladrões, não terroristas. Eles são locais ou vêm de aldeias próximas em busca de dinheiro. Perseguiram o comerciante e o atacaram, mas o socorro foi rápido e ele foi transferido para Pemba, onde está se recuperando".

Na noite de sábado, 31 de agosto, um grupo armado invadiu Mocímboa da Praia. Até hoje, não se sabe ao certo como a vila, cercada por militares, foi alvo de tal ataque. Cipriano sugere que os assaltantes podem ter enganado as forças de segurança ao vestirem uniformes das Forças Armadas de Moçambique.

Durante o ataque, houve confronto entre o grupo armado e a polícia de Ruanda, resultando na morte de uma mulher civil e deixando a região em alerta. Segundo relatos, o rastro de sangue seguido pelas forças de defesa indicava o caminho de fuga dos agressores, que provavelmente se esconderam na mata. As autoridades continuam a buscar mais informações sobre o ocorrido, com a expectativa de avanços nas investigações. Ler mais...

Créditos: O País

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Número total de visualizações de páginas

Translate