China se compromete a gerar um milhão de empregos na África até 2027

China se compromete a gerar um milhão de empregos na África até 2027



China se compromete a gerar um milhão de empregos na África até 2027

O presidente chinês, Xi Jinping, comprometeu-se a fornecer apoio à África no valor de 360 bilhões de yuans até 2027, além de contribuir para a criação de um milhão de empregos no continente.

Durante a abertura da cúpula do Fórum de Cooperação China-África (FOCAC), realizada em Pequim, Xi também afirmou que a China investirá pelo menos 70 bilhões de yuans na região.

Segundo o Notícias ao Minuto, Xi destacou que o país está disposto a fortalecer as relações econômicas com a África, afirmando que o vínculo entre os dois territórios vive seu melhor momento histórico.

Além disso, o líder anunciou 30 novos projetos de infraestrutura e reafirmou o compromisso de ampliar as importações de produtos agrícolas africanos, um objetivo mencionado anteriormente na cúpula realizada em Dacar, em 2021.

Xi também sublinhou que a China vai apoiar a África na promoção de uma modernização ecológica, com foco no desenvolvimento sustentável e na transição para tecnologias de baixo carbono.

O presidente chinês ainda prometeu uma doação de 1 bilhão de yuans em assistência militar, além de oferecer treinamento para 6 mil soldados africanos.

A China mantém-se como o principal parceiro comercial da África, com um comércio bilateral que alcançou 167,8 bilhões de dólares na primeira metade deste ano, de acordo com a mídia chinesa.

Cerca de 50 líderes africanos, incluindo o presidente moçambicano Filipe Nyusi e o secretário-geral da ONU, António Guterres, participam do evento.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Número total de visualizações de páginas

Translate