Mais de 30 palestinos foram mortos em um ataque na Faixa de Gaza.

Mais de 30 palestinos foram mortos em um ataque na Faixa de Gaza.


Mais de 30 palestinos foram mortos em um ataque na Faixa de Gaza

Cerca de 30 palestinos faleceram durante a madrugada na Faixa de Gaza devido a intensos ataques aéreos israelenses. Informações locais e médicas confirmaram as mortes neste sábado e também relataram vários feridos.

Na noite de sexta-feira, pelo menos 17 palestinos morreram na parte ocidental de um campo de refugiados no centro da Faixa de Gaza. Nove dessas mortes foram resultado de um ataque aéreo a um edifício, conforme fontes palestinas.

Além disso, outros oito indivíduos perderam a vida em bombardeios israelenses que atingiram duas casas, resultando também em pelo menos 15 feridos.

No norte da cidade de Gaza, médicos da Sociedade do Crescente Vermelho Palestino levaram três corpos e diversos feridos ao hospital após um ataque aéreo israelense a uma residência.

Autoridades locais indicam que as condições de vida na Faixa de Gaza estão cada vez mais precárias. A organização Médicos Sem Fronteiras relatou que atende diariamente entre 300 e 400 pacientes em uma clínica, dos quais 200 são crianças.

Desde 7 de outubro, mais de 40.600 pessoas morreram em Gaza, a maioria mulheres e crianças, e cerca de 93.800 ficaram feridas. Esses números não incluem as mortes registradas recentemente nos hospitais, conforme relatórios do ministério da Saúde.

Créditos: O país

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Número total de visualizações de páginas

Translate