Casal é preso por tentar vender três crianças em Nampula


Casal é preso por tentar vender três crianças em Nampula

Um casal foi preso sob a acusação de tentar vender três crianças por um milhão de meticais cada uma, no bairro Vieira, na Província de Nampula. Duas das vítimas são filhos do casal, enquanto a terceira criança foi sequestrada no bairro de Natiquire com a intenção de ser vendida.

O caso teve início no dia 20 deste mês, quando uma mulher entrou em uma residência no bairro Natiquire, na Cidade de Nampula, e sequestrou uma menina de 7 anos durante a ausência dos pais. A criança foi levada para a casa da sequestradora no bairro Vieira, também em Nampula.

"Minha esposa trouxe uma criança para casa no dia 20. Quando cheguei à noite e vi a criança, perguntei o que ela fazia ali. Minha esposa disse que estava cansada de sofrer e queria vendê-la", relatou o homem detido.

Apesar de ser padrasto dos dois filhos da mulher, o homem afirmou ter tentado dissuadi-la e convencê-la a devolver a criança, mas ela insistiu no plano de venda.

"Nós fomos à casa do meu cunhado e, quando chegamos, tentei convencê-lo de que a menina era nossa filha e ficaria lá por alguns dias. Ao voltarmos para casa, tentei fazer minha esposa devolver a criança, mas ela se recusou", contou o acusado.

Segundo o homem, a esposa ainda estava à procura de compradores. "Ela entrava de casa em casa, e quando via uma casa bonita, dizia que comprariam a criança", acrescentou.

O SERNIC (Serviço Nacional de Investigação Criminal) informou que o casal planejava vender não apenas a menina sequestrada, mas também seus próprios filhos, pelo preço de um milhão de meticais cada, totalizando três milhões de meticais.

"Descobrimos que as crianças estavam sendo negociadas por um milhão de meticais cada uma", afirmou Henina Tsinine, porta-voz do SERNIC na Cidade de Nampula.

O irmão da mulher, que recebeu a menina sequestrada, também foi preso e está sendo acusado dos mesmos crimes.

Ler também: Moçambicanos na África do Sul Pedem a Venâncio Mondlane Melhorias para Facilitar Retorno ao País

Fonte: O país

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Número total de visualizações de páginas

Translate